Mídias Sociais

Com criatividade e estratégia, engajando pessoas!

Mídia Social nada mais é do que o uso do meio digital para interação entre essas pessoas. Ou seja, é uma fusão social e tecnológica que transforma o que até então era um monólogo em um diálogo.

Atualmente, empresas que investem em mídias sociais possuem uma vantagem sobre empresas que não estão atentas a essa tendência, afinal, são quase 70 milhões de usuários na internet, e 86% dessas pessoas estão conectadas às redes sociais.

Isso significa que são milhões de usuários entrando nas redes sociais a cada dia que passa. Você vai ficar fora de uma oportunidade única de contato com clientes que jamais seriam alcançados por mídias comuns? Além disso, o uso das redes sociais proporciona inúmeros benefícios para a empresa, como o fortalecimento da marca, a monitoração do seu mercado, a vantagem de estar onde seus clientes estão e saber a real opinião deles.

Com foco em resultados, a Workart segue alguns passos primordiais para sua empresa se destacar nas redes sociais.

  • Criação e customização dos canais de redes sociais: Esse serviço visa conhecer e estudar sua empresa para criar canais de redes sociais que melhor se encaixam nela. Após planejamento preestabelecido e métricas pré-definidas, a Workart usa esses canais para divulgar e disseminar o conteúdo gerado, as promoções e informações sobre seu produto ou serviço. Além disso, customizamos as páginas criadas com a comunicação visual da sua empresa. Tudo pensado estrategicamente de acordo com a identidade da companhia.
  • Monitoramento Quantitativo: Depois de criarmos os canais nos sites de relacionamento, precisamos monitorar quem e o que estão falando de você por aí. Na primeira etapa desse processo o cliente vai compreender os aspectos relacionados à sua presença nas redes sociais, e a Workart vai identificar a evolução e dispersão que sua empresa teve em um determinado período. Através de ferramentas de monitoração, conhecemos os ambientes e as discussões mais importantes para encontrar novas oportunidades de comunicação e relacionamento.
  • Monitoramento Qualitativo: O próximo passo é rever os comentários que os consumidores fazem da sua empresa sob um olhar mais interpretativo. Nossa equipe de análise de mercado trabalha de forma mais analítica sobre os dados coletados no período anterior. É através desse trabalho que conseguimos mensurar a presença digital da companhia – se é positiva, negativa e/ou neutra – bem como quem fala sobre sua marca, produto ou serviço. Dessa forma é mais fácil corrigir problemas, reverter situações negativas, melhorar o posicionamento da empresa e interagir diretamente com seu consumidor.
  • Gestão de Relacionamento: Depois de sabermos o que falam da sua empresa, é hora de se relacionar com o público, utilizando as informações dadas diretamente do seu consumidor para melhorias dos seus produtos e serviços. Nesse ponto temos vantagens de ambos os lados: seu consumidor se sente ouvido, prestigiado e atendido, estreitando assim a relação da empresa com seu público e vice-versa; isso faz com que a confiança do seu consumidor aumente, gerando valorização da marca e tornando o cliente um defensor e replicador positivo da própria empresa.

Lembre-se de que as redes sociais são um ambiente dinâmico e em constante mudança, então é importante estar sempre atualizado e disposto a testar novas estratégias e formatos de conteúdo.